Associação de clínicas esclarece sobre comercialização de vacinas

A entidade reforça que as negociações são individuais de cada empresa com fonernecedor disponível, sob termo de confidencialidade, por isso é especulação qualquer informação de preço e prazo.
créditos: cidadeverde.com

 

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacina (ABCVAC) divulgou uma nota de esclarecimento informando que nenhuma marca de vacina contra o novo coronavírus está sendo comercializada pelas clínicas privadas de imunizações. A entidade reforça que as negociações são individuais de cada empresa com fonernecedor disponível, sob termo de confidencialidade, por isso é especulação qualquer informação de preço e prazo.

"Ressaltamos que antes que sejam cumpridos todos os trâmites regulatórios para que possa haver a comercialização das doses pelas clínicas", afirma nota da ABCVAC.

A associação recomenda ainda às suas associadas que não façam reserva de vacinas com venda e precificação, antes da aprovação da Anvisa.

A entidade enfatiza que não efetua compra de doses e explica sua atuação.

"O que fazemos, como representantes do setor privado de clínicas de vacinação, é atuar como ponte entre o fornecedor e nossos associados. Temos a convicção de que a vacinação na rede privada só irá começar após estabelecido um ritmo conveniente de vacinação pelo setor público e que historicamente já colaboramos com a ampliação da cobertura vacinal em diversas doenças, não devendo ser diferente nesse momento", declara ABCVAC.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA