TCE-PI deve lançar edital de concurso público até 15 de maio

O edital será lançado com pelo menos seis vagas.
créditos: cidadeverde.com

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) prevê o lançamento do edital de concurso público até o dia 15 de maio (primeira quinzena do mês). A comissão que organiza o certame está em “ajustes finais”. O edital será lançado com pelo menos seis vagas. As inscrições estão previstas para ocorrer de maio a junho, com a realização das provas marcadas inicialmente para agosto.

De acordo com o TCE, o “edital prevê 06 vagas, sendo 01 vaga (ampla concorrência) para o cargo de Auditor de Controle Externo – Área de Engenharia, nível superior, e 05 vagas para o cargo de Assistente de Administração (sendo 04 vagas para ampla concorrência e 01 vaga para portador de necessidade especial), nível médio”.

Antes mesmo de lançar o concurso, por conta da situação atual de pandemia do novo coronavírus, o TCE antecipa que “o certame terá edital com previsão de ajustes de data para a prova, sendo, num primeiro momento, prevista para acontecer no final de agosto deste ano”.

“As inscrições estão previstas para o prazo de 17 de maio a 21 de junho. A taxa de inscrição será de R$ 80,00 para o cargo de nível médio e de R$ 160,00 para o cargo de nível superior. Também será assegurada, de acordo com a legislação vigente, a gratuidade da taxa”.

Na sexta (23), em reunião virtual, a comissão, presidida pelo conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, informou que uma nova reunião com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, será marcada para finalizar os ajustes e divulgar a data de lançamento do edital. O encontro acontecerá nesta semana.

“Embora não tenhamos a data exata das provas, podemos assegurar que serão aplicadas entre agosto e setembro deste ano”, informou o conselheiro Jackson Veras.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA