Governadores entregam Carta pelo Clima aos Estados Unidos na próxima quinta (22)

Wellington Dias, vai entregar, na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, a Carta dos Governadores pelo Clima direcionada ao presidente estadunidense Joe Biden.
créditos: 180graus.com

 

Na próxima quinta-feira (22/04), o Fórum Nacional de Governadores, representado pelo chefe do executivo estadual piauiense, Wellington Dias, vai entregar, na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, a Carta dos Governadores pelo Clima direcionada ao presidente estadunidense Joe Biden.

De acordo com o governador Wellington Dias, a carta representa uma posição coerente com a constituição brasileira. “Queremos o cumprimento do Código Florestal. Estamos trabalhando para evitar desmatamento e dar apoio social aos povos das florestas e, assim, garantir as condições de diminuir emissão de CO2 e, consequente aumento do efeito estufa. Esse é um compromisso dos governadores com o clima”, afirmou.

Na carta, os governadores manifestam interesse no desenvolvimento de parcerias, com o objetivo de impulsionar a regeneração ambiental, o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes nas Américas e a criação de um novo modelo civilizatório saudável e resistente a pandemias.

O governador Wellington Dias defende o aumento da produtividade, ao invés de mais desmatamento, e o cuidado com populações indígenas. Ele fala ainda sobre a necessidade da criação de alternativas de renda que não sejam o desmatamento. “Nosso compromisso é com o momento atual e também com as futuras gerações”, finalizou.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA