Filho de juiz é preso com laboratório de drogas sintéticas no Piauí

A operação foi denominada como \'Suíça Verde\', que faz menção à cidade de Pedro II, que é popularmente conhecida como a \'Suíça Piauiense\', e ao verde da maconha.
créditos: g1.com

 

O filho de um juiz foi preso na tarde desta sexta-feira (9) em Piripiri, no Norte do Piauí, com um laboratório de drogas sintéticas. A Polícia Civil apreendeu com o suspeito R$ 37 mil, grande quantidade de entorpecentes e dois carros. Seis mandados de busca e apreensão foram realizados em casas, que serviam como depósitos de drogas.

De acordo com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a prisão do empresário, que é proprietário de uma tabacaria e de um estabelecimento onde há aulas de yoga, se deu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Piripiri, Pedro II e Teresina.
As estufas foram encontradas em uma chácara em Pedro II e em um dos estabelecimentos do empresário em Piripiri.

“O homem já é investigado por nós há um tempo. Ao representar por mandados de busca e apreensão nas residências ligadas a ele, encontramos uma grande quantidade de droga. Além de produzir skunk, havia também a produção de uma maconha mais 'potente' que, em Teresina, um grama é vendido por R$ 150”, contou o delegado Eduardo Aquino, da Depre.
A droga mais cara que o skunk é chamada de crumble, e é a primeira vez que ela é apreendida no Piauí.

A polícia apurou que o empresário importava a semente da droga na Europa, cultivava e modificava para causar um efeito alucinógeno maior ao usuário. Segundo o delegado, o suspeito utilizava de materiais de alto padrão para a fabricação e armazenamento da droga. A produção era em alta escala.
"Ele tinha uma máquina de embalar a vácuo, geladeira, freezer e ar condicionado no laboratório, tudo para manter o alto padrão das drogas e armazenamento de até um ano. Os entorpecente eram distribuídos na região Norte do estado, Litoral e capital", revelou Aquino.

A operação foi denominada como 'Suíça Verde', que faz menção à cidade de Pedro II, que é popularmente conhecida como a 'Suíça Piauiense', e ao verde da maconha.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA