Novas doses da vacina serão para imunizar idosos e trabalhadores em saúde

As 36 mil doses da Coronavac serão aplicadas em profissionais de saúde e idosos.
créditos: cidadeverde.com

 

Um novo lote de vacinas está previsto para chegar ao Piauí na tarde desta quarta-feira (10). As 36 mil doses da Coronavac serão aplicadas em profissionais de saúde e idosos.

"Dentro desse total de 36 mil, parte será para os trabalhadores de saúde que chegará a 84,3%, parte será para concluir a faixa etária 80 a 84 anos, e abriremos a faixa etária de 75 a 79 anos", esclarece Cristiane Moura Fé, diretora de Vigilância e Atenção em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Ela explica ainda como será a logística de aplicação nos municípios e diz que a expectativa é que novas remessas chegam ao estado semanalmente.

"Os municípios já estão com o quantitativo de público definido. Principalmente, os municípios maiores já fizeram o cadastro através das equipes de Saúde da Família, com levantamento em relação ao quantitativo de idosos acamados, residências, os que podem se deslocar e os que não podem pra que os municípios possam definir sua estratégia de vacinação agora ampliando a faixa etária", esclarece Moura Fé.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA