Sessão Solene abre os trabalhos Legislativos 2021 em Pedro II

A Sessão Solene foi transmitida pela rádio Matões FM.
créditos: Matões FM

 

Foi realizada na tarde/noite desta segunda-feira (22/02) em Pedro II, a Sessão Solene que marcou o início dos trabalhos Legislativos na Câmara Municipal dos Vereadores, a cerimônia iniciou por volta das 17h e contou com a presença dos 13 vereadores (as), sendo 08 do grupo de situação e 05 da oposição.

A sessão também foi prestigiada pelo representante da OAB/PI, advogado, Mauro Júnior, pelo gerente da Agência do Banco do Brasil, senhor Francílio Marcos membros da imprensa e algumas pessoas que lá estiveram acompanhando o início do ano legislativo no município.

O vereador Roque Uchôa, líder da bancada de oposição fez uso da palavra e durante a sua mensagem, aproveitou para fazer algumas cobranças ao poder executivo. ”Quero destacar e pedir providências de imediato a gestão municipal, que olhe com bons olhos e resolva essa problemática que é o trânsito aqui em Pedro II, reivindicamos também, que designem médicos para os postinhos de Saúde dos bairros e comunidades, que seja proporcionado as mães o direito de terem os seus filhos aqui mesmo no hospital de Pedro II, que possamos receber mais policiais e que o nosso estádio municipal seja de fato concluído”, destacou Roque Uchôa.

A vereadora Esmaela Macedo, líder da bancada de situação na sua mensagem destacou a importância de tornar a vida da população mais digna. “Confiaram-nos a missão de tornar a vida do Pedro-segundense mais digna e aqui estamos para trabalhar pelo povo como de fato merecem, mesmo diante de uma pandemia e com todas as dificuldades que ela tem nos proporcionado, mas iremos trabalhar para todos, na certeza que Deus nos livrará desse mal e promoveremos a mudança que o povo tanto exige, mas agindo com sensatez. Destaco também a importância da mulher no Legislativo, estamos aqui para representar a sociedade de forma igualitária e justa”, disse a vereadora Esmaela Macedo.

Representando o poder executivo quem fez uso da palavra e deixou a mensagem do prefeito, Alvimar Martins, foi o Secretário Municipal de Governo, Márcio Lobão, que explicou o motivo da ausência do prefeito e ainda destacou as diversas obras trazidas por Alvimar Martins nas suas gestões. “Dizer que o prefeito Alvimar Martins se encontra em Teresina com a finalidade de conseguir recursos para Pedro II, o que é uma característica dele, pois as grandes conquistas referentes a obras existentes em Pedro II foram conseguidas nas gestões de Alvimar Martins e é uma luta contínua trazer benefícios para todos com o propósito de atender o anseio da população e resgatar o orgulho dos mesmos de serem Pedro-segundenses”, disse Márcio Lobão.

No encerramento, o presidente daquela Casa de Leis, vereador Carlinhos, agradeceu a todos os presentes, convidou-os para um coquetel e anunciou que na próxima segunda-feira 01 de março, acontece a primeira Sessão Ordinária do ano 2021. A Sessão Solene foi transmitida pela rádio Matões FM.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA