Pedro II inicia a vacinação contra a Covid-19

O evento aconteceu de forma restrita e contou com a presença de autoridades do executivo, legislativo, profissionais da Saúde e imprensa.
créditos: Matões FM

 

 

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Saúde – SMS de Pedro II teve início a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, na oportunidade foram vacinados 05 profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. O evento aconteceu de forma restrita e contou com a presença de autoridades do executivo, legislativo, profissionais da Saúde e imprensa.

Nesse primeiro lote de vacina, foram enviadas para o município de Pedro II, 138 doses e seguindo as determinações do Ministério da Saúde, o grupo prioritário a receber estas doses serão os profissionais da Saúde. Durante a solenidade foram vacinadas as seguintes pessoas, o diretor clínico do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Dr. Nelson Nogueira, o coordenador da Vigilância Sanitária, (enfermeiro) Mardonio Nepumuceno, a Técnica em Enfermagem, Lenilda Brandão, o Condutor Socorrista do SAMU, José Cerqueira, e a auxiliar de serviços gerais do Hospital Josefina Getirana, Maria Magnólia.

As demais doses (133) serão aplicadas também nos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus em Pedro II. A segunda dose para os profissionais contemplados e imunizados neste primeiro momento chegará num prazo de até trinta (30) dias, as mesmas já estão assegurados.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA