APPM e Suparc analisam projeto de PPP para municípios piauienses

O Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes será executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com apoio técnico do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC).
créditos: cidadeverde.com

 

O presidente da Associação Piauienses de Municípios (APPM), Paulo César Morais, se reuniu, nessa quarta-feira (20), com a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí (Suparc), Viviane Moura, para tratar do Programa PPP Cidades Inteligentes, que tem o objetivo de desenvolver setores estratégicos de infraestrutura municipal, como iluminação pública, geração de energia solar, conectividade e saneamento.

De acordo com a Suparc, a meta do Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes é atender, pelo menos, 60 cidades ao longo de 2021 e depois ampliar para mais municípios. Na prática, as prefeituras selecionadas terão acesso à expertise que garantiu ao Estado a contratação de oito projetos de PPP, em pouco mais de cinco anos de atuação do programa estadual, e dar a elas condições de contratar parcerias estratégicas, em nível municipal, garantindo investimentos, gerando economia e contribuindo com desenvolvimento econômico e social das cidades.

Para possibilitar a ampla participação das cidades no projeto, a Suparc está buscando a parceria da APPM para divulgar o edital entre os prefeitos. “O Programa Cidades Inteligentes representa um grande avanço para todo o Estado e a APPM quer ser parceira dessa iniciativa não só na divulgação entre os gestores municipais, mas também dando todo o suporte necessário para que os municípios piauienses possam se beneficiar dos investimentos”, destaca o presidente Paulo César Morais.

O Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes será executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com apoio técnico do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). O edital para o credenciamento das primeiras cidades contempladas será lançado dia 9 de fevereiro.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA