Festa da Imaculada Conceição: O celebrante da noite do dia 03 de dezembro foi o Frei Sérgio

A cada noite além dos padres Paulo Sérgio e Hilderlan Oliveira, as celebrações contam com a presença de outros celebrantes.
créditos: Matões FM

 

Desde a primeira noite da festa da Imaculada Conceição neste ano de 2020 em Pedro II, que a Igreja Matriz fica com os espaços reservados para as pessoas assistirem as Santas Missas quase que cem por cento ocupados. Para garantir um espaço na igreja e acompanhar a celebração, as pessoas tiveram que adquirir uma pulseira com identificação no escritório paroquial.

A cada noite além dos padres Paulo Sérgio e Hilderlan Oliveira, as celebrações contam com a presença de outros celebrantes. O celebrante da noite desta quinta-feira 03 de dezembro, foi o Frei Sérgio, da Área Pastoral do município da Lagoa de São Francisco.

Frei Sérgio refletiu sobre várias temáticas voltadas para a realidade atual, entre elas destaque para a preocupação da igreja em seguir no combate ao novo coronavírus. “A organização está de parabéns pela forma oferecida aos fiéis, para que eles de forma revezada possam acompanhar presencialmente as celebrações e de forma segura, aqui vejo todos se cuidando”, disse o celebrante.
Frei Sérgio ainda destacou a importância da coerência e da justiça na vida das pessoas. “Não adianta eu levantar e conversar com Deus, se ao chegar lá fora já trato de forma desigual o meu irmão, de que adianta eu vir a igreja se no trabalho quero ser superior e humilho os companheiros de trabalho, quero ser o tal, mas o que falta, é coerência nas atitudes e acabo sendo uma pessoa injusta com o próximo”, refletiu frei Sérgio.

“Com Maria, esperar e confiar” a festa de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II segue até o dia 08 de dezembro.


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA