Operação da PRF prende seis e apreende quase 40 motos no Piauí

A fiscalização teve como foco motocicletas, veículos com índice de letalidade em torno de 42% se comparado aos outros tipos de veículos.
créditos: cidadeverde.com

 

Seis pessoas foram presas e quase 40 motos apreendidas durante operação Duas Rodas deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas cidades de Teresina, Altos, Piripiri, Brasileira, Piracuruca, Buriti dos Lopes, Parnaíba e Luís Correia, ambas no Norte do Piauí. De acordo com Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI, a fiscalização teve como foco motocicletas, veículos com índice de letalidade em torno de 42% se comparado aos outros tipos de veículos.

As principais infrações flagradas foram condutor sem possuir CNH ou sem utilizar capacete de segurança, veículos indevidamente licenciados, em mau estado de conservação e segurança, sem equipamentos de segurança, além de ultrapassagens em local proibido.

Dos presos, dois estavam conduzindo veículo automotor sob o efeito de álcool. A PRF informou também que os demais ainda tentaram empreender fuga por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Durante os dez dias de operação, a PRF contabilizou 297 autos de infração, 39 veículos recolhidos por estarem sem condições de trafegabilidade, 105 pessoas fiscalizadas e 87 veículos fiscalizados.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA