Governador debate possibilidade de novas hidrelétricas na bacia do Parnaíba

O Piauí já se destaca na produção de energia limpa com de iniciativas de energia eólica e solar.
créditos: cidadeverde.com

 

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (25), em Brasília, com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e discutiu a viabilidade de projetos para a construção de hidrelétricas de pequeno porte ao longo da bacia do Rio Parnaíba. Segundo o chefe do executivo piauiense, as estruturas auxiliariam, entre outras coisas, na contenção dos braços d’água que fomentam projetos de piscicultura.

“O Piauí pode ter, junto com o Maranhão, quatro hidrelétricas. Do ponto de vista de geração de energia, são pequenas, mas importantes para os dois estados no que diz respeito ao controle de enchentes, voltado para área de piscicultura, irrigação, como já acontece em Boa Esperança”, explicou Dias.

O objetivo é maturar e finalizar projetos a serem apresentados em novos leilões promovidos pela Aneel para empresas do setor privado interessadas nessa área. A expectativa é de que o Estado possua projetos finalizados e prontos para serem postos a leilão até novembro do ano que vem. O Piauí já se destaca na produção de energia limpa com de iniciativas de energia eólica e solar.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA