Programa Busca Ativa faz rastreamento em municípios do litoral

Como a pandemia não acabou, o Programa fazendo o rastreamento e salvando vidas no Piauí
créditos: pi.gov.br

 

O Programa Busca Ativa têm mantido as equipes trabalhando em 218 cidades do Estado do Piauí. Neste fim de semana, o trabalho está sendo desenvolvido na região litorânea fazendo o rastreamento e identificado precocemente as pessoas infectadas antes da evolução da doença. O programa segue os padrões preconizados pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde com equipe multidisciplinar.

Segundo a gerente da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e coordenadora geral do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, o trabalho continua porque a pandemia não acabou. “A Covid-19 ainda é real no mundo e, por isso, o nosso trabalho não pode parar. Estamos fortalecendo as barreiras sanitárias na planície litorânea porque o Governo do Piauí está se preocupando com a possibilidade de uma nova onda de infecção da doença”, alerta ela.

A coordenadora explica que é fundamental que os cuidados da população permaneçam porque a pandemia não acabou. “Temos que continuar usando máscaras, higienizando as mãos com água e sabão, com álcool em gel, mantendo o distanciamento para nos proteger. Continue nos ajudando que nós vamos continuar o nosso trabalho até acabar a pandemia”, acrescenta.

Dília Falcão orienta ainda que as pessoas que sentirem os primeiros sintomas de Covid-19 busquem uma unidade de saúde.

 

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA