Semel vai recuperar o Estádio Lindolfo Monteiro para o futebol

A Federação tem pretensões de realizar no Lindolfo Monteiro os jogos entre Fluminense, Tiradentes e Oeirense, valendo pela Série B do Campeonato Piauiense.
créditos: cidadeverde.com

 

O nosso tradicional e histórico Estádio Lindolfo Monteiro deixou de servir ao futebol piauiense para servir de abrigo para pessoas que viviam nas ruas de Teresina.

Foi uma decisão de emergência da Prefeitura para evitar que essas pessoas ficassem totalmente expostas à covid-19. A ocupação começou lá pelo mês de março e durou até agora. Quem ainda estava no LM foi levado para outro local escolhido pela própria Prefeitura.

Assim, o Lindolfo Monteiro volta a ser disponível para os jogos de futebol, porém tal somente acontecerá após os serviços gerais serem executados pela SEMEL. E serão gerais mesmos, atingindo todos os setores.

O titular da SEMEL, Miguel Rosal, já esteve no local, acompanhado do Presidente da Federação, Robert Brawo, e do Superintende, Daniel Araújo. A Federação tem pretensões de realizar no Lindolfo Monteiro os jogos entre Fluminense, Tiradentes e Oeirense, valendo pela Série B do Campeonato Piauiense.

O tempo é curto para conclusão dos serviços necessários, uma vez que a competição será aberta no dia 3 de outubro. Há possibilidade também de ainda termos partidas do Campeonato Brasileiro da Série D no Lindolfo Monteiro.

VOLTA DAS ESCOLINHAS

As escolinhas de futebol ainda não estão liberadas para a volta às atividades. Os dirigentes fazem apelos às autoridades, porém uma decisão ainda passará por avaliação das autoridades da saúde pública. Também ainda não estão liberados os campos, estádios, quadras e ginásios da Prefeitura de Teresina, nos bairros da cidade.

MUDANÇA NO JOGO MOTO CLUBE X RIVER

A CBF fez alterações na tabela de jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, envolvendo o Moto Clube de São Luís. Uma delas diz respeito ao River Atlético Clube. O jogo estava marcado para o dia 4 de outubro, às 17h00, no Castelão.

Foi antecipado para o dia 3 de outubro (sábado) às 19h00 no Estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense. Foram alteradas também as partidas Moto x Sinop, Moto x São Raimundo de Roraima e Juventude x Moto, esteve em São Mateus. Por conta da decisão do Campeonato Maranhense entre Moto e Sampaio Corrêa.

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA