Atlético-GO surpreende e impõem segunda derrota ao Flamengo

Na próxima rodada, o já pressionado Fla (que soma zero ponto e zero gol na competição) visita o Coritiba, sábado, 19h30, no Couto Pereira. Os atleticanos encaram em casa o Sport, domingo, às 19h.
créditos: Folhapress

 

De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO surpreendeu o atual campeão Flamengo. Com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis, a equipe goiana venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), e fez a festa no Estádio Olímpico pela segunda rodada do torneio nacional.

O Rubro-negro goiano foi superior a um adversário que ainda parece desencontrado após a saída de Jorge Jesus. O estreante Vagner Mancini montou uma equipe que soube se defender com perfeição e aproveitou cada espaço deixado pelo time de Domènec Torrent.

Na próxima rodada, o já pressionado Fla (que soma zero ponto e zero gol na competição) visita o Coritiba, sábado, 19h30, no Couto Pereira. Os atleticanos encaram em casa o Sport, domingo, às 19h.

Após a derrota na estreia, o Flamengo fez um jogo irreconhecível diante dos goianos. Espaçado, sem imaginação e exposto na defesa, o time que levantou o Brasileiro e a Libertadores no ano passado foi presa muito fácil para os mandantes, especialmente na primeira etapa. A equipe cresceu um pouco na etapa final, mas sucumbiu ao nocaute atleticano. Sem forças para reagir, a equipe foi apenas uma sombra do time que encantou o Brasil e a América do Sul recentemente.

Há 150 dias sem disputar um jogo oficial sequer, o Atlético-GO se impôs ao Flamengo com autoridade. O time de Vagner Mancini jogou de forma muito organizada e se valeu de uma atuação abaixo da média do adversário. Com muito apetite, os atleticanos foram superiores nas jogadas de lado e tomaram conta do meio sem serem incomodados. Ante um Flamengo irreconhecível, os donos da casa entraram ligados e souberam aproveitar as oportunidades criadas.

Na avenida em que se transformou o lado direito da defesa do Flamengo, o lateral-esquerdo Nicolas sobrou em campo e levou a melhor em todos os confrontos diretos. Por ali e também pelo lado direito, Ferrareis e Everton Felipe também se criaram e levaram muito perigo à defesa adversária, que bateu cabeça ante a velocidade do Atlético.

Em uma noite tão ruim de todo o time, o que mais chamou a atenção foi a fragilidade do coletivo. Em seu segundo jogo, Domènec improvisou Rodrigo Caio na vaga de Rafinha (com dores no tornozelo) e barrou Arrascaeta, que deu vaga a Vitinho. As mexidas foram desastrosas e o Fla só subiu de produção quando os titulares entraram em campo. Ainda assim, ele sacrificou Everton Ribeiro para colocar em campo o camisa 14. A equipe cresceu, mas não teve forças para reagir.

OS GOLS
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Hyuri recebeu cruzamento de Ferrareis e abriu a contagem. Aos 31min, Jorginho driblou Vitinho, bateu de longe e ampliou. Aos 35, Ferrareis finalizou um contra-ataque e marcou, mas o VAR apontou impedimento no lance. Na etapa fina, aos 15 minutos, Ferrareis acertou uma bomba de longe e fez o terceiro. Aos 37, Diego Alves se enrolou com o rival e foi expulso.

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA