Seduc avalia condições de saúde dos servidores

Visando um retorno seguro das atividades educacionais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai avaliar as condições de saúde dos servidores
créditos: pi.gov.br

Visando um retorno seguro das atividades educacionais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai avaliar as condições de saúde dos servidores, aplicando um questionário. O atendimento ao público nos órgãos estaduais do Piauí será retomado de forma gradual assim como para os trabalhadores da sede da Seduc e das 21 Gerências Regionais de Educação.

As perguntas a serem respondidas se referem aos aspectos de saúde em geral, saúde mental, estilo de vida e expectativa para a retomada das atividades. Cada servidor receberá o link do questionário encaminhado pelo responsável do seu respectivo setor.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros apresentou o questionário durante reunião virtual com os gerentes das regionais de educação nesta quarta-feira (12). “A aplicação do questionário para esses servidores tem por objetivo avaliar o impacto da pandemia na saúde e no bem-estar dos profissionais da educação em isolamento, quarentena ou distanciamento social ao longo desse período”, afirmou.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera ressalta a importância da colaboração do servidor para que aplicação do questionário possa mostrar a realidade das condições atuais do trabalhador da educação. “A Seduc está fazendo essa triagem para conhecer as reais condições de saúde dos servidores para que possamos ter uma retomada segura e também para que possamos de certa forma, cuidar melhor dos nossos profissionais. Contamos com a colaboração de todos para responderem ao questionário”, disse o gestor.

O questionário estará disponível entre os dias 13 e 21 de agosto.

 

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA