Ônibus é apreendido com placa adulterada na BR 343

O motorista e o ônibus foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Piripiri, ele responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
créditos: GP1.com

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí apreendeu, na manhã desta quinta-feira (06), na BR 343, no município de Piripiri, um ônibus com placa adulterada, o veículo transportava passageiros e tinha saído da cidade de Pedro II. O motorista do veículo que tem 39 anos, foi preso.

Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF-PI, policiais rodoviários faziam policiamento ostensivo quando abordaram um ônibus modelo Mercedes Benz M Polo Paradiso R. Ao realizarem os procedimentos de inspeção veicular, eles constataram que o veículo não possuía manipulação dos elementos de identificação, mas a placa ostentada pertencia a outro veículo com as mesmas características.

O motorista informou que estava conduzindo o ônibus do município de Pedro II até a cidade de São Paulo (SP), realizando transporte interestadual de passageiros, e que não tinha conhecimento da irregularidade.

Os policiais verificaram os sistemas de segurança e levantaram que o condutor já responde por processo devido ao cometimento desse mesmo crime (adulteração de veículo) em 2016.

Diante disso o motorista e o ônibus foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Piripiri, para os procedimentos de praxe. Ele responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA