Piauí é o 9º estado do país com mais vagas ofertadas no Sisu

De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), estão sendo ofertadas, em todo o país, 51.924 vagas em 1.542 cursos de 57 instituições públicas de educação superior.
créditos: cidadeverde.com

 

O Piauí é o nono estado no país com maior número de vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), estão sendo ofertadas, em todo o país, 51.924 vagas em 1.542 cursos de 57 instituições públicas de educação superior.

As inscrições começaram nesta terça-feira (7). Até as 17h, a página do Sisu registrou 204.611 inscritos, sendo que o total de inscrições chegou a 389.758. É que os candidatos podem escolher até duas opções de curso, que são contadas, cada uma, como inscrição.

As inscrições no Sisu estão abertas até 23h59, desta sexta-feira (10). Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem em 2019 e obtiveram nota maior que zero na redação, desde que não tenham participado do exame na condição de treineiro.

Para se inscrever, basta acessar o site do Sisu. O candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br). Assim que acessar o sistema do Sisu, o candidato pode acompanhar a classificação parcial obtida a cada divulgação da nota de corte, que é realizada uma vez por dia. O candidato pode alterar suas opções de inscrição quantas vezes desejar, até o final do período de inscrições.

Distribuição de vagas em cada estado

A oferta de vagas para o Sisu se dá por meio de adesão voluntária das instituições públicas. No segundo semestre, quando a oferta é sempre menor, o número de vagas e instituições, geralmente diminui com relação à primeira edição do ano.

Os três estados com maior número de vagas ofertadas nesta edição do Sisu são: Rio de Janeiro, com 11.407 vagas; Minas Gerais, com 7.762; e Bahia, com 5.457.

 

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA