CBF avança na definição do novo calendário do futebol

A CBF, através do seu Presidente Rogério Caboclo, confirmou que o Campeonato Brasileiro da Série A será iniciado no dia 9 de agosto.
créditos: cidadeverde.com

 

Julho será mesmo o mês das decisões importante em relação à volta do futebol, cujas atividades foram paralisadas em março. A CBF, através do seu Presidente Rogério Caboclo, confirmou que o Campeonato Brasileiro da Série A será iniciado no dia 9 de agosto.

A tabela que já estava elaborada e publicada deverá sofrer alterações apenas nas datas das rodadas, sendo mantida a mesma ordem de jogos. O encerramento poderá ocorrer no início de 2021.

A Série B é para começar no dia 8 de agosto. Vai sair uma nova tabela com mudanças nas datas das rodadas e a competição também deverá atravessar a temporada de 2020 para 2021.

Outra competição com data marcada para 8 de agosto é a Série C, seguindo os mesmos critérios das Séries A e B. Permanece, porém, a indefinição sobre a Série D. Nela estarão 68 clubes e 61 cidades. A CBF está concluindo estudos para anunciar uma decisão. O futebol piauiense está na Série D com River e Altos.

A Copa do Brasil também é para ter jogos em agosto. Mais provavelmente no dia 26. Em relação aos campeonatos estaduais, a CBF considera que as definições devem ser das federações.

O Rio de Janeiro já voltou com o Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense vão decidir a Taça Rio, já nesta semana. Se o Flamengo vencer o Fla-Flu, o título estadual estará decidido a favor do time da Gávea, por haver ganho a Taça Guanabara. Em caso de triunfo do Fluminense, teremos jogos extras valendo o título da temporada.

Nos demais estados, a volta dos estaduais segue cercada de dúvidas, porém as conversas entre os dirigentes vão evoluindo no sentido de termos jogos em agosto.

O complicado mesmo será conciliar as datas locais com as datas nacionais. A Federação Maranhense partiu na frente e já anunciou até os jogos que serão realizados no dia primeiro de agosto.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA