Preço da gasolina vai subir após aumento de 3% nas refinarias

Com desafagem de cerca de 6% no preço da gasolina há indicativo de novos aumentos. O aumento vai atingir também o diesel por causa do mercado internacional e também do biodiesel.
créditos: cidadeverde.com

 

Os consumidores piauienses devem preparar o bolso para um novo reajuste no preço do combustível. Segundo o presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí, Alexandre Valença, donos de postos já estão comprando combustível mais caro e o aumento para o consumidor será repassado assim que o estoque nos postos for acabando e sendo renovado.

"A Petrobras divulgou aumento de cerca de 3% com base no preço do mercado internacional. A gasolina, mesmo com esses 3%, a gente está defasado em relação ao mercado internacional em cerca de 6%. Vale salientar que posto não compra de refinaria. A refinaria vende para a distribuidora e de lá é que compramos. A gente sabe que esse aumento vem", explica Valença.

Com desafagem de cerca de 6% no preço da gasolina há indicativo de novos aumentos.

O aumento vai atingir também o diesel por causa do mercado internacional e também do biodiesel.

"Nos últimos dez dias, o diesel subiu quase 0,25 centavos e isso vai repercutir de maneira mais rápida e bem maior que a gasolina", frisa.

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA