CDL Pedro II distribui item para lojistas e consumidores

O objetivo foi mostrar que esse acessório protege e que é obrigatório na preservação da vida.
créditos: Matões FM

 

 

Na manhã desta terça-feira (25/05) a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Pedro II distribuiu máscaras para os comerciantes e clientes que estavam realizando os seus serviços essenciais. A medida busca proteger aos lojistas e consumidores, como também a comunidade em geral. O objetivo da distribuição das máscaras foi mostrar que esse acessório protege e que é obrigatório na preservação da vida.

A proposta é assegurar que a população possa sair de casa quando necessário, usando sempre máscara e que possa se dirigir ao comércio de forma segura, usando o acessório determinado como essencial pelos órgãos de saúde, protegendo a si e ao próximo. Uma das recomendações feitas durante a ação, é que os comerciantes ofereçam itens de higienização na porta dos seus estabelecimentos (água corrente, sabão e álcool em gel) para o uso da clientela.

A ação aconteceu no centro da cidade e ao todo já foram distribuídos duas mil máscaras, a distribuição representa uma contribuição da entidade com a sociedade pedro-segundense nesse momento de crise e de combate ao novo coronavírus.

Um carro de som veiculava uma mensagem com a finalidade de sensibilizar as autoridades no que se refere a flexibilização da “abertura do comércio” considerado não essencial. Edinaldo Soares, presidente da CDL no município falou da ação. “Estamos contribuindo no combate ao novo coronavírus e mostrando que a nossa preocupação não é somente pelo interesse econômico.

Queremos que seja visto com bons olhos o que eles julgam de comércio não essencial, mas que é essencial para a sobrevivência do indivíduo que é o proprietário e sua família, inclusive, já enviamos para o poder executivo de Pedro II, um documento onde está escrito todas as obrigações que o empresário terá que cumprir durante o horário sugerido para o seu estabelecimento permanecer aberto”, disse.

 

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA