Março trouxe o maior volume de chuvas dos últimos tempos para Pedro II

Açude Joana se aproxima dos seus 80%
créditos: Matões FM

 

O mês de março desse ano de 2020 foi o de maior volume de chuvas dos últimos tempos no município de Pedro II. No período entre os dias 1° e 31 de março choveu 637 milímetros, superando março de 2019, naquele ano, no mesmo período choveu 499 milímetros. Vale destacar que 01 milímetro corresponde a 01 (um) litro de água de chuva que cai numa área de 01 (um) metro quadrado.

As medições são realizadas pela equipe de Jornalismo da rádio Matões FM que dispõe de um pluviômetro que fica instalado na sede da emissora, localizada no Bairro Santa Fé. Com a quantidade de águas que caíram no município durante os últimos dias, consequentemente aumentou ainda o volume de água da Barragem Joana (Açude Joana).

De acordo com medições realizadas também pela equipe de Jornalismo da emissora, percebeu-se que a cada dia o volume d’água do Açude Joana vem aumentando. Na manhã dessa quarta-feira (01/04) a barragem se aproximava dos seus 80%, no momento, atingia 79,68% de sua capacidade de acúmulo de água (8.502.656m³). Ressaltar que o Açude Joana tem capacidade total de 10.670.000m³ de água.

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA