Governador faz novo apelo para população ficar em casa e condena brincadeiras

O chefe do executivo estadual quer que a população leve a pandemia do novo coronavírus a sério e adote o isolamento social.
créditos: cidadeverde.com

 

O governador Wellington Dias (PT) gravou um vídeo na manhã deste domingo (29) fazendo um apelo para o povo piauiense. O chefe do executivo estadual quer que a população leve a pandemia do novo coronavírus a sério e adote o isolamento social.

No vídeo de quase dois minutos, Dias critica brincadeiras feitas diante da disseminação da Covid-19. “Eu sei que tem pessoas perto de você que ainda está brincando com a situação. Gente que diz pra você que isso ai eu vou curar com alho, com limão, com São João da Barra, vou tomar uma pinga e vai resolver. Ou seja, pessoas que ainda brincam com uma situação muito grave”, criticou o governador Wellington Dias.

O governador reforçou o pedido de isolamento social e disse que é preciso seguir as orientações das autoridades sanitária para vencer a luta contra o coronavírus.

“Lembre-se que além de você, tem sua mãe ,seu pai, seus avós, seus filhos, seus netos, as pessoas que vocês amam. É pensando nestas pessoas que você tem que cuidar de você e nos ajudar nessa campanha seguindo todo regimento para vencer o coronavirus. Ficar em casa é a grande ajuda que a gente pode dar”, pede o governador recomendando ainda que as pessoas lavem as mãos com água e sabão.

Em casos suspeitos, o governador pede, novamente, que as pessoas não brinquem e procurem as Unidades Básicas de Saúde.

“Vamos leva a sério, muito a sério. É grave, mas vamos vencer. Tudo isso vai passar se Deus quiser”, finalizou.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA