Chuva forte rompe barragem e deixa famílias desalojadas em Pedro II

29 famílias ficaram desabrigadas na região do Bairro Cristo Rei
créditos: Matões FM

 

Uma forte chuva que caiu sobre o município de Pedro II na madrugada desta quarta-feira (25), com precipitação de mais ou menos 120 milímetros, provocou o rompimento da Barragem Lauro Cordeiro, localizada na zona urbana do município (Bairro Barragem). Com o rompimento, 29 famílias ficaram desabrigadas na região do Bairro Cristo Rei, as famílias residem às margens do Rio Corrente.

De acordo com as famílias afetadas, tudo começou após um barulho enorme, ou seja, momento em que a parede se rompeu devido a forte chuva, as ruas do bairro ficaram completamente alagadas e a água invadia as residências, derrubando e levando tudo o que tinha dentro das casas, ainda conforme as vítimas, algumas pessoas idosas foram retiradas nos braços pelos moradores.

Os pedro-segundenses estão unidos neste momento com a finalidade de conseguir roupas, alimentos, cobertores, entre outros produtos básicos e imediatos para as famílias afetadas, um dos pontos de arrecadação é a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, que fica localizada na Rua Corinto Andrade ao lado da Praça da Bonele.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA