Solenidade marca abertura dos Trabalhos Legislativos de 2020 em Pedro II

A Câmara Municipal de Pedro II realizou na tarde/noite desta segunda-feira (17), uma Sessão Solene para abertura do 1º Período Legislativo de 2020.
créditos: Matões FM

 

 

A Câmara Municipal de Pedro II realizou na tarde/noite desta segunda-feira (17), uma Sessão Solene para abertura do 1º Período Legislativo de 2020. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Carlos Oliveira (PP) e contou com a presença de 09 dos 13 vereadores que compõem aquela Casa de Leis. A sessão foi prestigiada pelo ex-prefeito, Carlos Braga, ex-vereador e advogado, Mauro Júnior, presidente do Conselho Tutelar, Fransquim Aguiar, presidente do SINDSERM, Fazinha Medeiros, profissionais da saúde, imprensa e populares.

Evandro Nogueira, líder do PSD, no uso da palavra explicou o motivo de não ser mais o líder da oposição. “Fiquei por todo esse período como líder da bancada de oposição, mas hoje por seguir outros planos e não acompanhar os demais companheiros, a partir de agora não serei mais líder da bancada, mas continuo no time da oposição e seguirei em defesa dos pedro-segundenses em busca de melhorias para o nosso povo”, disse o parlamentar.

Lurdinha Alves, líder da bancada de oposição fez uso da palavra e relembrou algumas reivindicações feitas ainda em 2017 e que até o momento não foram atendidas. “Lembro que estamos começando o ano 2020 assim como começamos lá em 2017, em 2018 e 2019, com as mesmas reivindicações, destaco aqui a problemática do lixão da Aroeira, a falta de calçamentos nas ruas, estradas praticamente intrafegáveis, ruas cheias de buracos, entre outras que até o momento não foram resolvidas”, frisa a vereadora.

O líder da bancada de situação, Robério Leite, afirmou que mesmo o legislativo estando de recesso os trabalhos seguiram sendo realizados. “Estivemos por dois meses de recesso parlamentar, mas o nosso trabalho continuou, o vereador não tem férias. Dizer também que o nosso poder executivo tem feito muito e continua fazendo por nossa população, mesmo com a crise que o país enfrenta estamos conseguindo driblar as dificuldades e contemplando o nosso município com muitas ações”, afirma o parlamentar.

O secretário de Administração, José Neto Marques, representou o prefeito municipal e fez a leitura da mensagem do executivo. Durante a leitura, o secretário justificou a ausência do prefeito Alvimar Martins e afirmou que o mesmo segue em busca de recursos para contemplar todos os setores possíveis para que Pedro II continue crescendo e se desenvolvendo ainda mais.

O vereador e presidente, Carlos Oliveira, encerrou a Sessão, desejando um ano de trabalho produtivo para todos e o mesmo ainda reafirmou o compromisso daquela Casa com a população.

Estiveram presentes na Sessão Solene os vereadores Carlos Oliveira, Robério Leite, Fabiano Oliveira, Raimundo José, Samuel Silva, Marcelo Coleta, Lurdinha Alves, Zé Café e Evandro Nogueira.

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA