O fim de uma era, fechou a Rádio Cruzeiro AM de Pedro II

A emissora Idealizada pelos irmãos Nogueira entrou no ar, como pioneira do município de Pedro II, em 15 de julho de 1988 em caráter experimental e de forma oficial e definitiva, dia 10 de setembro do mesmo ano, na frequência 1460khz.
créditos: Matões FM

 

A emissora Idealizada pelos irmãos Nogueira entrou no ar, como pioneira do município de Pedro II, em 15 de julho de 1988 em caráter experimental e de forma oficial e definitiva, dia 10 de setembro do mesmo ano, na frequência 1460 khz.

Nascia a primeira rádio de Pedro II, um marco na comunicação regional. Até então, a população ficava sabendo das novidades somente através das rádios regionais, como a Pioneira de Teresina, Rádio Povo de Fortaleza e a Sociedade da Bahia,entre outras.

Pedro II agora tinha uma rádio para chamar de sua. Líder de audiência por muitos anos, a Rádio Cruzeiro AM reunia a melhor equipe de jornalismo e esportes da região. Programação musical farta e com comunicadores que, por décadas, embalaram as ondas do rádio regional. A Rádio Cruzeiro foi exemplo para diversas emissoras que surgiram desde então.

Além de ser a primeira rádio de Pedro II, a Cruzeiro ainda foi escola e teve a passagem dos maiores nomes do rádio da região. Muitos atuando até hoje.

Durante 32 anos no ar em AM, a Rádio Cruzeiro teve como objetivo, proporcionar aos seus ouvintes entretenimento, cultura, informação, e principalmente encurtar distâncias.

Nos últimos anos a Rádio Cruzeiro permaneceu firme e forte mesmo com a força do FM, o advento da internet e a falta de investimentos por parte de seus proprietários. Mas, seu público fiel continuou acompanhando a programação da já cansada Rádio Cruzeiro.

A Rádio Cruzeiro AM foi desligada pela última vez nesta quinta-feira (13 de fevereiro de 2020) e só retornará no FM. Comenta-se que a emissora será administrada por um grupo de comunicação da Capital Teresina.

Este é o fim da Rádio Cruzeiro AM. Depois de 32 anos, o que sobrou da nossa Rádio Cruzeiro foi a lembrança de uma história, que faz parte da história de Pedro II e de seu povo.

 

 

 

Texto do radialista Sales Neto, que finalizou assim:

"Tive o privilégio de fazer parte dessa gloriosa emissora de rádio entre abril do ano de 1992 e agosto de 1998. Foi minha escola/base no rádio, muito do que sei aprendi na melhor escola do rádio, o rádio AM. Orgulho de ser cria da Rádio Cruzeiro AM, A Pioneira de Pedro II".

 

 

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA