Prestes a ser inaugurada, usina de biodiesel de Floriano deve gerar 550 empregos

O empreendimento foi um dos pioneiros no setor.
créditos: cidadeverde.com

Com a expectativa de produzir 300 mil litros de biodiesel por dia e cerca de 90 milhões de litros por ano, o Piauí inaugura, na próxima terça-feira (28), a usina de biodiesel comandada pela empresa Unibras, localizada em Floriano ( a 247 quilômetros da capital Teresina).

Fundada pela Brasil Ecodiesel em 2005, a usina funcionou até abril de 2009, quando foi desativada. O empreendimento foi um dos pioneiros no setor. A unidade foi adquirida pela Unibras, ainda no começo de 2019, que fez um investimento de R$ 60 milhões para requalificar a planta. As obras foram iniciadas em julho.

Instalada numa área de 10 hectares, a usina ainda fica localizada no bairro Nossa Senhora da Guia e deve gerar 150 empregos diretos e mais de 400 empregos indiretos.

Ulysses Moraes, superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), informou que a pasta garantiu os incentivos fiscais de 100% do ICMS para o investimento. "Isso possibilitou e viabilizou a implantação e instalação da indústria em nosso estado”, disse o gestor.

De acordo com o Diretor Presidente da Unibras, Cidinho Santos, um dos objetivos da indústria se instalar no Piauí é aproveitar a matéria-prima, que são óleos e soja. "Queremos incentivar outras cadeias produtivas e oleaginosas que podem também gerar matéria-prima para o funcionamento da indústria, gerando empregos na região e renda para o estado”, destacou.

 

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA