Picos derrota o River na abertura do Campeonato Piauiense

Foi um bom jogo disputado em muíta violência de lado a lado.
créditos: cidadeverde.com

Um bom público compareceu ao Estádio Helvídio Nunes para a abertura do Campeonato Piauiense e de lá saiu vibrando com a vitória de 2 x 1 sobre o River. Foi um bom jogo disputado em muíta violência de lado a lado.

O ritmo era acelerado e não demorou muíto para sair o primeiro gol aos 18 minutos. Rafael Freitas cometeu toque de mão na área e Antônio Dib marcou o pênalti, convertido por Eduardo.

Picos não perdeu a garra e partiu em busca do empate até conseguir aos 31 minutos em boa jogada de Sassá. Terminou o primeiro tempo com o empate de 1 x 1.

Na fase final a equipe picoense seguiu atacando mais, porém o River se defendia e partia para o ataque na base da velocidade e com bolas longas, na chamada ligação direta. E o segundo gol picoense aconteceu aos 23 minutos.

Houve uma falta juntinho da meia lua e tomaram posição para a cobrança Pedro Henrique e Alan. Pedro Henrique, que acabara de entrar no jogo, bateu forte e rente à grama. A defesa simplesmente abriu e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Mondragon, fazendo 2 x 1.

O técnico riverino Márcio Goiano tentou reforçar o ataque para perseguir o empate, mandando prá campo Jean Natal, Érico Júnior e Cris Maranhense, saindo Valdo Bacabal, Lucas Brasil e Émerson. Não funcionou. Em duas boas oportunidades, porém, o goleiro Andrei defendeu bem.

Final de jogo com o triunfo picoense para a festa dos jogadores, dirigentes e torcedores. A torcida riverina que foi a Picos saiu lamentando a derrota logo na estreia, no início da batalha pelo bicampeonato piauiense.

Ficha técnica de Picos 2 x 1 River

Local - Estádio Helvídio Nunes.

1º tempo - empate de 1 x 1, gols de Eduardo(pênalti) aos 18 minutos.

2º tempo - Picos 1 x 0, gol de Pedro Henrique, de falta, aos 23 minutos.

Final - Picos 2 x 1 River

Picos - Andrei; Wálter, Lucão, Abdala e Toninho; Esdras, Idevan, Marcelo(Pedro Henrique)) e Alan( Josias ); Rafael Freitas e Sassá (Marquinhos). Técnico - Adelmo Soares.

River - Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wágner Silva e Mateus; Émerson( Cris Marinho), Gustavo Henrique e Valdo Bacabal (Jean Natal) e Bismarck; Eduardo e Lucas Brasil (Érico Júnior). Técnico - Márcio Goiano.

O maior destaque da partida foi o atacante Sassá com grande atuação pelo time picoense.

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa, com ótima atuação.

Assistentes - Álisson Lima Damasceno e Raimundo Davi dos Reis Lima.

4º árbitro - Ideilon Hélton Alves Lima.

PIAUÍ X 4 DE JULHO

O segundo jogo do Campeonato Piauiense de 2020 será disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, às 16h00 deste sábado (18). O Colorado de Piripiri fez uma preparação de muíto treinamento e alguns amistosos com equipes amadoras.

O Piauí teve dificuldade para formar um elenco e há uma grande dúvida sobre as possibilidades do Enxuga Rato na competição.

O jogo Piauí x 4 de Julho terá transmissão da Rádio Cidade Verde, com os Titulares do Esporte.

 

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA