PRF inicia operação de apreensão de animais em todo o estado do Piauí

Até o dia de ontem foram apreendidos 20 animais entre bovinos, asininos e suínos.
créditos: 180 Graus

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta semana mais uma Operação de Apreensão de Animais no Piauí. A ação conta com agentes da PRF e laçadores cedidos pela Prefeitura Municipal de Demerval Lobão.

O trabalho está sendo desenvolvido inicialmente na Região Sul do estado e compreende Rodovias Federais, Estaduais e Municipais em vários municípios.

Os animais apreendidos serão encaminhados a currais das Prefeituras conveniadas com a PRF e estarão a disposição dos proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal além de multa. Até o dia de ontem foram apreendidos 20 animais entre bovinos, asininos e suínos.
Esse trabalho faz parte do Planejamento desenvolvido pela PRF visando a Operação Abre Alas que será desenvolvida nas duas semanas que antecedem o período do carnaval.

Em 2019, 75 pessoas ficaram feridas e 04 pessoas morreram em acidentes causados pela presença de animais na pista de rolamento.

A PRF informa que o proprietário que deixa seu animal solto em vias públicas poderá responder pelo Art. 31 da Lei de Contravenções Penais – “Deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso.” e pode responder civilmente no Art. 132 do Código Civil – “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente".

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA