Pedro II é uma das cidades-sede do Rally Cerapió 2020

Município piauiense recebe competição no dia 29 de janeiro
créditos: ASCOM Cerapió 2020

Terra muito explorada por aventureiros que buscam cachoeiras e cânions e por turistas curiosos em conhecer o tal destino “frio" do Piauí. Pedro II, conhecida como Suíça piauiense, foi escolhida como uma das cidades-sede e receberá no dia 29 janeiro toda a caravana do Rally Cerapió 2020.

Berço de muitas riquezas tanto históricas, com sítios arqueológicos, quanto naturais, com as opalas - pedras preciosas que movimentam a economia da região - junto com o rico artesanato e a agricultura, Pedro II é um dos principais destinos turísticos do estado e ganha mais destaque com passagem da tradicional competição off-road.

“Além da parte esportiva, o evento contextualiza muito fortemente o turismo. Pedro II é sem dúvida um dos melhores pontos turísticos do nosso estado e fazemos questão de divulgar isso para o Brasil inteiro, não só para os pilotos, mas para toda a imprensa”, comenta Flávia Moreira, diretora executiva do Rally Cerapió/Piocerá.

Como Pedro II será cidade de pernoite dos competidores, os moradores serão agraciados com dois importantes momentos: a chegada do segundo dia e a largada no terceiro dia. Além disso, contará com a passagem de todas as modalidades: carros, quadriciclos, UTVs, motos e bikes. “A expectativa é grande. Já temos mais de 350 participantes inscritos na prova, 21 estados, mais o Distrito Federal. Tem atleta da Suíça, piloto do Canadá e estão vindos os melhores de cada modalidade. Como sempre, Pedro II é uma cidade muito calorosa, onde pilotos adoram chegar. Agora é contagem regressiva para o evento”, completa Flávia.

A 33ª edição do Rally Cerapió acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro, com largada em Fortaleza (CE) e chegada em Teresina (PI), e será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.
26/1 – domingo
19h – Festa de boas-vindas – Barraca Sunrise – Praia do Futuro

27/1 - segunda-feira
Todas as modalidades - Fortaleza (CE)
8h às 15h - Vistoria técnica
8h30 às 9h - Briefing Carros 4x4
10h10 às 11h - Briefing Motos
11h10 às 11h30 – Briefing MotoTurismo
11h40 às 12h30 - Briefing Bikes
17h - Largada promocional
19h – Show de manobras radicais Força & Ação

28/1 - terça-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Fortaleza (CE) a Sobral (CE) - 358 km
Bikes - Itapajé (CE) a Sobral (CE) - 110 km

29/1 - quarta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Sobral (CE) a Pedro II (PI) - 282 km
Bikes - Circuito em Pedro II (PI) - 80 km

30/1 - quinta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Pedro II (PI) a Teresina (PI) - 294 km
Bikes - Circuito em Teresina (PI) - 80 km

31/1 - sexta-feira
Motos (206 km), Carros, Quadriciclos e UTVs (217 km) - Circuito em Teresina (PI)
Bikes - Circuito em Teresina (PI) - 80 km
20h30 - Festa de premiação.

 

 

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA