Matrículas nas escolas municipais de Pedro II seguem até o dia 24/01

O horário para atendimento será das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h (exclusivamente para o EJA).
créditos: SENCOM

A Prefeitura de Pedro II por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o período de matrículas da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – referentes ao ano letivo de 2020 para a rede municipal de ensino.

As matrículas poderão ser feitas até o dia 24 de janeiro, nas unidades escolares das zonas urbana e rural do município. O horário para atendimento será das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h (exclusivamente para o EJA).

Segundo a secretária de Educação de Pedro II, Maria Amélia Santos, as vagas ofertadas são suficientes para contemplar toda a demanda de estudantes do município. “Do dia 2 ao dia 24 de janeiro, nossas equipes estarão à disposição dos pais ou responsáveis para a efetivação da matrícula escolar. Tanto os alunos da zona urbana como rural serão beneficiados com as vagas, bastando apenas atenção quanto ao prazo e documentação a ser apresentada”, frisa a secretária.

Para a realização da matrícula, são necessários os seguintes documentos:

- Educação Infantil: requerimento de matrícula, cópia da Certidão de Nascimento, cópia do cartão de vacinação, cópia do comprovante de residência, cópia do NIS e dos documentos pessoais do responsável;

- Ensino Fundamental: requerimento de matrícula, cópia da Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de residência, Histórico Escolar ou declaração provisória de conclusão da escolaridade anterior, cópia do NIS e dos documentos pessoais do responsável;

- EJA: requerimento de matrícula, cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento, cópia do RG e CPF, cópia do título de eleitor, cópia do comprovante de residência, Histórico Escolar ou declaração provisória que comprove a conclusão da escolaridade anterior.


 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA