Visualizações: 11


CBF liberou o calendário nacional do futebol para 2020

O futebol piauiense estará presente na Copa do Brasil, na Série D, além evidentemente do Campeonato do Estado e na Copa do Nordeste.
créditos: cidadeverde.com

A Confederação Brasileira de Futebol liberou o calendário para a temporada de 2020, com atividades de janeiro a dezembro. O futebol piauiense estará presente na Copa do Brasil, na Série D, além evidentemente do Campeonato do Estado e na Copa do Nordeste.
A programação está assim:

PRÉ-TEMPORADA

Vai começar em 8 de janeiro, indo até o dia 21.

SUPERCOPA DO BRASIL

A disputa será entre o Campeão Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil, ambos de 2019. O Atlético Paranaense, campeão da Copa do Brasil, já está na decisão. Espera conhecer o adversário, o que acontecerá no final do Brasileiro da Série A.

CAMPEONATOS ESTADUAIS

Os Campeonatos Estaduais começarão em 22 de janeiro e terminarão em 26 de abril. Apenas 16 datas estão reservadas para os Campeonatos Estaduais.

SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A abertura será em 3 de maio, com encerramento marcado para 6 de dezembro. Participarão 20 clubes, sendo mantido o sistema atual.

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Começará em 2 de maio, para terminar em 28 de novembro. Participarão 20 clubes, sendo mantido o sistema atual.

SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Fica mantido o sistema atual, começando em 3 de maio e terminando em 8 de dezembro. O sistema de disputa não muda.

SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A abertura será em 3 de maio, para terminar em 22 de novembro. O número de clubes caiu de 68 para 64, divididos em 8 grupos de 8, com jogos de ida e volta. Assim, logo na primeira fase cada clube fará 16 jogos de ida e volta.

COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil vai começar em 5 de fevereiro. A decisão será em 16 de setembro.

A CBF deverá anunciar na próxima semana a tabela da Copa do Nordeste e também o calendário para o futebol feminino e para as competições de base.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA