Visualizações: 54


Em Pedro II a Escola COESP realizou uma Caminhada pela Paz

A Escola COESP atende alunos dos municípios de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão.
créditos: Matões FM

A Cooperativa Educacional e Social de Pedro II – COESP realizou na manhã deste sábado (21), uma caminhada pela Paz, o evento aconteceu no Dia Mundial da Paz e foi a culminância da XVI Ação COESP, que nesta edição trabalhou a seguinte temática: “Resgatando Valores e Construindo a Paz”. Vale destacar que foram vários momentos realizados pela Escola com os seus alunos durante os meses de Ação neste ano de 2019.

A concentração aconteceu às 7h da manhã na Escola COESP e em seguida os alunos, professores, direção escolar, pais de alunos e a comunidade presente, saíram em caminhada e seguiram o seguinte percurso: Ruas Desembargador Hamilton Mourão, Corinto Andrade, Avenida Coronel Cordeiro e Tertuliano Filho com chegada a Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Com este ato que culminou a XVI ação COESP, foi mostrado para os alunos e a sociedade em geral, a importância do NÃO à violência em qualquer circunstância, NÃO à intolerância contra as diferenças e SIM à diversidade, à harmonia, cooperação e à convivência entre os indivíduos, ideias, valores e princípios.

Todo o trajeto percorrido contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal – GCM e dos agentes da STRANS. Após a caminhada, aconteceram diversas apresentações na Praça da Matriz com temas voltados para a paz. A Escola COESP atende alunos dos municípios de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA