UFPI decide expulsar estudante que agrediu com socos árbitra em jogo

O processo foi analisado pela Procuradoria Jurídica que deu aval pela expulsão.
créditos: cidadeverde.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu expulsar o estudante Rodrigo Quixaba Oliveira, 22 anos, acusado de agressão contra a árbitra Eliete Maria Fontenele dos Santos, 42 anos, durante partida de futsal.

A agressão foi flagrada por torcedores que acompanhavam a partida na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, litoral do estado. A violência ocorreu em junho deste ano quando estudantes dos times de Engenharia de Pesca enfrentavam Ciências Contábeis no Campus Reis Velloso, em Parnaíba. Por volta das 20h30 iniciou uma confusão entre os times. A árbitra deu cartão vermelho e o estudante, que estava jogando, não gostou e revidou com uma sequências de socos contra a vítima. Ela chegou a cair no chão.

Foi aberta um Processo Administrativo Disciplinar na Universidade e a comissão decidiu pelo desligamento do estudante, que faz o curso de engenharia de pesca e estava no último período.

O processo foi analisado pela Procuradoria Jurídica que deu aval pela expulsão.

O estudante tem dez dias para recorrer ao Conselho Universitário.

Reparação de danos

Mês passado, o juiz Max Paulo Soares de Alcântara determinou que o estudante pague cinco salários mínimos, equivalente a R$ 4.990 como pena de reparação de danos para a vítima.

Com o resultado do Processo Disciplinar, a vítima iria ingressar na justiça com ação por danos morais.

O Cidadeverde.com tentou falar com o estudante, mas não foi localizado. O portal fica aberto para esclarecimentos.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA