Feira Agroecológica completa um mês

O evento ocorre toda terça na Praça do Mutirão
créditos: Matões FM

A feira mais comentada e mais animada de Pedro II nas últimas semanas completa um mês com bons resultados. É a feira agroecológica dos saberes e sabores de Pedro II que chegou e pela ótima participação do consumidor, ela veio pra ficar. Mesmo sendo cedo para se visualizar qualquer firmação, o evento mostra boa receptividade do público frequentador. Iniciada no dia 23 de julho na Praça do Mutirão a feira reúne 11 agricultores que cultivam produtos agroecológicos em algumas comunidades de Pedro II e que são acompanhadas pelo setor de Apoio a Agricultura Familiar do Centro de Formação Mandacaru.
Desde a sua primeira realização, ou seja, dia 23 de julho, que outras famílias agricultoras estão procurando o Mandacaru, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura com o interesse de também participarem na venda de seus produtos. Essa procura fez com que a organização planeje novos espaços na cidade para contemplar a demanda. Porém, o tema requer um debate quanto ao cadastro de novos participantes, o acompanhamento para que os produtos sejam de fatos agroecológicos além de outras questões que precisam ser ajustadas.
Independentemente das futuras ações objetivando a ampliação da venda de produtos sem agrotóxicos, de novos espaços ou até mesmo novos agricultores interessados, uma certeza existe, a atual feira no Mutirão mostra sua popularidade a cada nova terça feira. Hoje completa um mês e quem sabe num futuro não distante estaremos escrevendo a matéria de um ano.
A feira agroecológica dos saberes e sabores de Pedro II tem a realização do Centro de Formação Mandacaru com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura e Matões FM.
 


COLUNISTA
Neto Santos
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA