Visualizações: 42


Grupo parceiro da Alemanha visita projetos em Pedro Ii

A visita ocorreu entre os dias 10 e 19 de agosto
créditos: Matões FM

Uma equipe formada por 12 pessoas da Alemanha coordenada pelo Padre Bruno Kurth e a assistente pastoral Daniela Löhr esteve em Pedro II realizando um intercâmbio com uma rica troca de conhecimentos entre jovens do Brasil e Alemanha. Foi um momento também de valiosa oportunidade para que o grupo visitasse as famílias atendidas pelo Centro de Formação Mandacaru em algumas comunidades e bairros da cidade. Foram realizados encontros, celebrações, apresentações e a troca de conhecimentos principalmente na parte cultural. Momentos marcantes como a visita as famílias do bairro São Francisco onde o Mandacaru atende crianças entre 03 e 05 anos através da Escola Asa Branca. Especial também como a celebração das escolas bíblicas na região da Tapera dos Vital, mas precisamente na comunidade Saudoso localizada no município de Poranga no Ceará, entre tantos outros espaços.
Como citado anteriormente o intercâmbio foi de ricos conhecimentos já que em muitos momentos os jovens da Alemanha puderam ver as celebrações e os costumes dos jovens no Brasil, como por exemplo, o espaço em que os jovens na comunidade Palmeira dos Soares apresentaram uma dança de forró no modelo bem nordestino.
Momento de celebração também quando as famílias das comunidades Aroeira, Enjeirado e Chã do Lambedor puderam celebrar juntos com o grupo visitante as cisternas conquistas na sua comunidade. Cisternas que foram construídas pelo Centro de Formação Mandacaru e financiadas pelo grupo Missionshilfe Pedro II no qual o Padre Bruno Kurth e Daniela Löhr fazem parte.
Em 08 dias de visitas, o grupo alemão estive presente em 11 eventos, sete desses em comunidades do interior onde o Mandacaru trabalha projetos nas áreas da agricultura familiar, escolas bíblicas, acesso à água e educação. O grupo de jovens da Alemanha já retornou, mas por onde passaram deixaram amizades, saudades e uma certeza de parcerias fortalecidas.
 


COLUNISTA
Neto Santos
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA