Prouni abre inscrições para vagas remanescentes nesta segunda

Os alunos matriculados nas instituições de ensino superior podem se inscrever até 30 de setembro. Já para os estudantes não matriculados, o prazo é menor: 16 de agosto.
créditos: Ministério da Educação

A partir desta segunda-feira, 5 de agosto, estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), por meio do site do programa. É mais uma chance para quem não foi contemplado na primeira e na segunda chamadas, além da lista de espera.

A disponibilidade dessas vagas, voltadas para o segundo semestre do ano, acontece por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

Os alunos matriculados nas instituições de ensino superior podem se inscrever até 30 de setembro. Já para os estudantes não matriculados, o prazo é menor: 16 de agosto.
Podem concorrer às bolsas remanescentes do ProUni:

- brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação;

- professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Diferentemente do processo seletivo regular, nesta etapa não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Ao concluir, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso a ocupação não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema.

O edital com o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do programa foi publicado na edição de 26 de julho do Diário Oficial da União (DOU).

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA