Ruralzão 2019: Começam as articulações para a maior competição de Pedro II

A competição inicia dia 11 de agosto
créditos: Matões FM

Quando uma edição termina, já começam as articulações das equipes para a próxima. Esse é o clima das articulações das equipes do interior visando a próxima edição do Ruralzão de Pedro II, umas das maiores, se não maior competição do futebol amador rural do Piauí no tocante a geração de renda e público presente. A cada ano mais comunidades se manifestam para participar. No início eram entre 12 e 16, atualmente passam das 30 equipes inscritas a exemplo deste ano que são 38 times. Algumas comunidades tem três times participantes como é caso da Lagoa do Sucuruju.
Com a previsão de iniciar dia 11 de agostos as principais articulações já estão a todo vapor. Reforços, treinos e amistosos das equipes já estão em prioridades absolutas nas agendas dos dirigentes. Até a rivalidade nas redes sociais estão em alta, principalmente na disputa de determinados atletas.
Na última sexta feira dia 28 de junho teve o arbitral, reunião que reúne organização e representações das equipes participantes, onde são discutidos regulamentos, calendários, formação de grupos entre outras questões. Nesta reunião também foi definido quem faz a abertura da competição. Como ocorre a cada ano, a abertura do Ruralzão será feita pela atual campeã, no caso a Terra Dura que fará a partida de abertura contra o time dos Pequis.
 


COLUNISTA
Neto Santos
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA