Inaugurada delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro FACEBOOK TWITTER

A equipe titular da DECCOR-LDO será coordenada pelo delegado Ferdinando Araújo e a delegada Tatiana Trigueiro
créditos: cidadeverde.com

A Secretaria de Segurança Pública através da Polícia Civil do Piauí inaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), localizada na sede da Corregedoria Geral de Polícia Civil do Piauí.

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, do delegado geral da polícia civil, Luccy Keiko Paraíba, da diretora de gestão interna da SSP, delegada Anamelka Cadena, do corregedor de polícia civil, Emir Maia, do promotor de justiça, Sinobilino Pinheiro, do juiz de direito, Leornado Lúcio Trigueiro e o presidente da comissão de prerrogativas da OAB, Marcos Vinícius Nogueira.

A DECCOR-LD foi criada com objetivo de intensificar o combate a infrações penais cometidas contra órgãos e entidades das administrações públicas, diretas e indiretas do Piauí e de seus municípios. A equipe titular da DECCOR-LDO será coordenada pelo delegado Ferdinando Araújo e a delegada Tatiana Trigueiro com apoio de cinco agentes, dois escrivães capacitados para atuar em novas funções.

A equipe designada para atuar na nova Delegacia será responsável também pelos inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados que estavam em tramitação na Divisão de Combate à Corrupção-DCCOR, do Grupo de repressão ao Crime Organizado (GRECO).

"É um ganho para sociedade piauiense e também para Polícia Civil, porque vamos ampliar o trabalho voltado para apurar infrações penais cometidas dentro de gabinetes, dentro de silenciosos corredores e teremos a missão, agora com estrutura própria, de identificar e produzir elementos de provas, inquéritos e subsidiar futuras ações penais para o ministério público. Nossa equipe desenvolve esse trabalho sempre contando com a colaboração do laboratório de lavagem de dinheiro, que é a ferramente a chave para a produção dessas provas", ressaltou o delegado titular da DECCOR-LD, delegado Ferdinando Araújo.

A criação da DECCOR-LD, através da portaria n°031-GDG/AN/2019 assinada pelo delegado geral Luccy Keiko Leal, vem ao encontro as disposições de leis como a de Licitações e de Lavagem de Dinheiro, que dão ênfase a repressão de crimes, em todas as esferas, contra a Administração Pública.

"Com a DECCOR-LD, a Polícia Civil do Piauí passa a ter uma unidade específica dedicada ao combate à lavagem de dinheiro, o que é uma iniciativa que veio para contribuir com o aumento do valor financeiro do Piauí no SUSP, de forma integrada com os objetivos de nível nacional, vamos reforçar, cada vez mais, as parcerias entre os órgão públicos", destacou o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA