Cidades do Piauí são alvo de operação contra homicídios e tráfico de drogas

Balanço parcial aponta 11 presos (sendo que dois já estavam no sistema prisional) e dois adolescentes apreendidos.
créditos: cidadeverde.com

As cidades de Nazária e Palmeirais, situadas na Grande Teresina, estão no alvo da operação de combate a crimes de homicídio, estupro e tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil do Piauí no início da manhã desta sexta-feira (07). Balanço parcial aponta 11 presos (sendo que dois já estavam no sistema prisional) e dois adolescentes apreendidos.
"Apreendemos uma quantidade razoável de drogas e armas. Os presos e o material serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Essa operação reflete o trabalho de investigação que já vem ocorrendo há algum tempo. A droga alimenta todos os outros crimes, principalmente, roubos e homicídios", disse o delegado Sebastião Alencar, Gerente de Polícia Metropolitana.

Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados judiciais entre prisão e busca e apreensão. Segundo o delegado Ricardo Moura, titular do 8º Distrito Policial, entre os presos está Dhysson de Sousa Moraes suspeito de tentativa de homicídio em novembro de 2017. A motivação teria sido uma dívida de R$ 5 supostamente relacionada ao tráfico de drogas.

"Ele teria praticado o crime por conta de uma dívida de R$ 5. Foi preso hoje em Nazária, estava de posse de duas armas de fogo e esboçou reação, mas foi rapidamente contido. Ele alegou que as armas eram para sua defesa. É um indivíduo de altíssima periculosidade, investigado também pela prática de arrastões em Nazária", disse o titular do 8º Distrito Policial.
Os demais presos ainda não tiveram os nomes divulgados.


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA