Manifestação aborda reivindicações contra impunidade em Pedro II

O movimento promoveu caminhada no centro da cidade
créditos: Matões FM

Os recentes atos de violência em Pedro II no que diz respeitos aos assaltos motivaram Comerciantes da cidade a mobilizarem um ato público contra a impunidade aos praticantes desse tipo de crime cada vez mais frequente em Pedro II. Para tanto, foi articulado para a manhã desta quarta feria dia 05 de junho uma manifestação com caminhada pelas ruas da cidade onde os participantes pedem segurança e agilidade da Justiça diante dos atos praticados em assaltos nos últimos meses. Uma parte do comércio no centro da cidade fechou por uma hora em apoio ao ato público.
A manifestação contou com a presença de vários seguimentos da sociedade de Pedro II. Além de comerciantes, estiveram presentes estudantes, professores, profissionais liberais, vereadores populares entre outros.
Os manifestantes fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, tendo a concentração na Praça da Matriz, local onde também foi organizado um espaço para que os manifestantes pudessem assinar um documento a ser protocolado nos órgãos de Justiça em Pedro II. O documento solicitava entre outros pontos, mais policiais, agilidade no julgamento de processos e maior rigor das autoridades contra esse tipo de crime em Pedro II, no caso os assaltos.
 


COLUNISTA
Neto Santos
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA