Visualizações: 11


Davi Alcolumbre diz que Congresso assume compromisso com as pautas municipalistas

O Estado e a União estão muito longe das pessoas.
créditos: cidadeverde.com

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM) , proferiu palestra na abertura do II Congresso das Cidades. O democrata afirma que a Câmara Federal e o Senado assumem o compromisso de colocar na pauta de votação das duas Casas, as pautas de interesse dos municípios.

Davi Alcolumbre afirma que o fortalecimento do movimento municipalista levará ao desenvolvimento do país. Ele defendeu a necessidade do municipalismo e pediu o apoio dos prefeitos para a aprovação de reformas importantes para o país como a da Previdência.

"Queremos avançar o municipalismo. Neste momento, o que o Piauí e o que o Brasil precisam é de desenvolvimento. Isso vai trazer riquezas e tranquilidade para o brasileiros. É preciso desenvolver e realizar obras como portos, ferrovias e hidrovias. O desenvolvimento passa pelas pautas de interesse dos municípios. Já fui vereador e sei que precisamos equilibrar as desigualdades. O Norte e o Nordeste precisam ser vistos pelo Poder Central. O Estado e a União estão muito longe das pessoas. Quem está mais perto das pessoas são os municípios. A nossa presença nesse encontro é o fortalecimento dessa relação ", destacou.

Alcolumbre se coloca como defensor das pautas de interesse do país. "A Câmara tem um presidente municipalista e o Senado tem um presidente municipalista. Temos grandes perspectivas de avançar nas pautas municipalistas. A presença é sinal do desejo de construir um grande país. Fortalecendo os municípios construiremos um grande país. Matérias que eram aguardadas pelos prefeitos por duas décadas, são votadas na Câmara e no Senado", disse.

Sobre a reforma da Previdência, Davi Alcolumbre pediu apoio dos prefeitos e afirma que a pauta não é do presidente, Jair Bolsonaro, mas de todo o país.

"A reforma da Previdência é importante para todo o país. Não é uma pauta do Congresso, não é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro, mas é uma pauta de todo o Brasil. Precisamos do apoio de todos os prefeitos. É preciso que cada um dos prefeitos presentes saiam daqui e levem esse conceito para todos os outros", afirmou.

 

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA