IBGE diz que municípios precisam investir nas potencialidades

Leonardo Santana mostrou ao público que é possível ter acesso aos dados através do portal cidades.ibge.gov.br.
créditos: cidadeverde.com

O chefe da unidade estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Santana Passos, proferiu a palestra “Cidades-IBGE” no Congresso das Cidades, que iniciou nesta segunda-feira (6) e segue até a próxima quarta-feira (8).

Na palestra, Leonardo Santana mostrou ao público dados sobre o censo demográfico do Piauí e as potencialidades de alguns municípios do Estado. “Mostramos uma série de dados que mostram a realidade do nosso Estado e como o processo de tomada de decisões é importante para que seja fundamentado em dados oficiais”, disse o chefe da unidade regional do IBGE.

Leonardo Santana mostrou ao público que é possível ter acesso aos dados através do portal cidades.ibge.gov.br.

“Os dados podem nortear a tomada de decisões e alocação de recursos de forma mais assertiva como a construção de políticas publicas mais efetivas”, explicou. Leonardo esclarece, ainda, que é preciso saber investir no potencial de cada município.

“Cada município tem que entender o que tem de potencial e através de uma soma de esforços construir iniciativas que tragam desenvolvimento para aquele município, evidenciando essas potencialidades”, finaliza.  

 

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA