Feira valoriza mulheres que produzem em Bairro de Pedro II

O evento contou com quase 30 empreendedoras
créditos: Redação

Na perspectiva de trabalhar a família numa maior abrangência social, a Escola Infantil Asa Branca do Centro de Formação Mandacaru promoveu no último sábado dia 17 a 1ª Feira das Mulheres Empreendedoras do Bairro São Francisco. A escola atende quase 100 famílias no bairro através da educação infantil e paralelo a este atendimento tem realizado outras atividades que motivam a participação das famílias. A mais recente atividade de grande sucesso foi esta feira que teve a participação de 26 mulheres, sendo que quase todas elas mães de alunos da escola.

Para o Valmir Soares, Coordenador Pedagógico da Asa Branca, o evento promoveu uma série de valores na comunidade. Isso porque as mulheres tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento no artesanato, culinária, empresariado e no campo da beleza. Toda a equipe da Asa Branca esteve dedicada na realização do evento.

A feira trouxe ainda outras razões de autoestima, entre elas o destaque para o protagonismo do talento dessas mulheres capazes de gerar renda financeira, além motivá-las a criar seu próprio negócio.

A Escola Infantil Asa Branca mostrou no evento, o brilhante significado de seu slogan que diz: "Um voo para além do Semiárido", neste caso o voo de mulheres para além do seu cotidiano no lar com mãe, esposa, empreendedora e acima de tudo talentosa.

Mostrou também que é perfeitamente possível uma escola trabalhar num bairro além do sistema educativo convencional. Evidencia que um projeto social pode e deve promover riquezas também para toda a família.

A 1ª Feira das Mulheres Empreendedoras teve o apoio do Centro de Formação Mandacaru. Foi realizada na Praça Monsenhor Lotário na Vila e contou com um bom público.


COLUNISTA
Neto Santos
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA