Equipe de Jornalismo da Matões FM confirmou: O Estádio de Pedro II tem dimensões oficiais

O Estádio José Teixeira Santos tem 93 metros de comprimento por 70 metros de largura, ou seja, dentro das dimensões oficiais recomendadas pela FIFA.
créditos: Matões FM

 

Após uma longa e conturbada fase de reformas, a principal e maior praça esportiva de Pedro II está pronta para a inauguração de suas novas instalações. Estamos falando do Estádio José Teixeira Santos que será reaberto ao público neste dia 11 de agosto após quase 08 longos anos. A festa de reabertura acontece com a realização da Final do Ruralzão 2022 entre as equipes da Terra Dura e Real Barça da Lagoa de Sucuruju.

Nesse período, passaram-se várias fases de muito assunto no mundo esportivo quanto ao Estádio, um deles foi quanto ao tamanho do campo. Muito se falou de que sua dimensão seria ou não oficial e assim a pauta perdurou por pelo menos 03 anos. Mesmo já tendo a informação fornecida pela empresa responsável pela reforma do Estádio sobre essas dimensões, a equipe de jornalismo da Matões FM aguardou o campo ser marcado nas linhas para ir até lá e medir na escala também.
Feito isso, a equipe da Matões FM confirmou, o campo do Estádio José Teixeira Santos está dentro das dimensões oficiais recomendadas pela Federation International Football Associated – FIFA, que considera as dimensões oficiais de um campo de futebol a parti de 90 metros até no máximo 120 metros de comprimentos. Assim sendo, a média geral entre esses números é de 68 X 105. A FIFA recomenda ainda que para os jogos internacionais os campos devam medir entre 100 e 110 metros.
Portanto, após medir o campo ali no gramado de dentro a dentro das linhas, agora marcadas, a Equipe de Jornalismo da Matões FM confirmou: O Estádio José Teixeira Santos tem 93 metros de comprimento por 70 metros de largura, ou seja, dentro das dimensões oficiais recomendadas pela FIFA.

 

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA