Procurador determina volta do uso obrigatório de máscara no MP-PI

A portaria foi publicada no Diário Oficial do MP de 14 de junho.
créditos: cidadeverde.com

 

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, publicou portaria determinando a volta do uso obrigatório de máscara nos prédios do Ministério Público do Piauí. A portaria foi publicada no Diário Oficial do MP de 14 de junho.

A medida acontece diante do aumento de casos de Covid-19. Em Teresina, a prefeitura determinou o uso obrigatório da máscara em serviços de saúde, já o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí, decidiu na última segunda-feira (13) pelo uso obrigatório do material em ambientes fechados.

O procurador-geral Cleandro Moura explicou que com o aumento de casos, é necessário a adoção de medidas de prevenção diante da “natureza essencial da atividade do Ministério Público e a necessidade de assegurar condições mínimas para sua continuidade, compatibilizando-a com a preservação da saúde dos integrantes do Ministério Público, colaboradores, agentes públicos, estagiários e usuários em geral”.

Ficou então determinado o uso obrigatório de máscara para o ingresso e permanência de integrantes do Ministério Público, membros, servidores, estagiários, colaboradores, terceirizados, bem como público externo nos prédios do MP. Também está proibida qualquer comemoração ou realização de lanches coletivos.

Também está vedado o acesso de pessoas que apresentarem sintomas respiratórios gripais visíveis como tosse, espirros e coriza, que são característicos dos casos suspeitos de Covid-19.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA