“Ainda faltam mais incentivos para agricultura”, diz presidente de Sindicato Rural

A data que reconhece a importância do homem campo é também ocasião para discutir a realidade da categoria.
créditos: cidadeverde.com

 

Nesta quarta-feira, 25 de maio, Dia do Trabalhador Rural, a reportagem do cidadeverde.com/picos entrevistou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, Francisco Pereira de Sousa. No município, cerca de 3 mil famílias sobrevivem da agricultura familiar.

A data que reconhece a importância do homem campo é também ocasião para discutir a realidade da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco José Pereira, ainda falta incentivos e assessoria técnica para apoio ao trabalhador rural no cultivo da terra.

“Essa é uma data muito importante, dia do Trabalhador Rural. Tenho muito orgulho de representar essa categoria que vive na luta para levar o alimento à população mundial. Infelizmente, ainda o apoio dos órgãos governamentais é muito aquém, ainda seria necessário mais investimentos e assessoria técnica para que o homem do campo pudesse produzir”, disse Francisco Pereira de Sousa.

O sindicalista destaca que os programas agrícolas tem auxiliado a categoria, mas ainda não é o bastante para alavancar e subsidiar a produção no país.

Perda na safra

Em razão da irregularidade do período chuvoso, os agricultores de Picos reúnem prejuízos na safra agrícola 2021/2022. O índice de perda chega à 60%.

 

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA