Auxiliar de enfermagem que se passava por médica continua presa em Teresina

Com a falsa médica, foram encontrados um carimbo de uma médica com nome semelhante ao dela e papéis timbrados de um hospital particular de Teresina
créditos: meionorte.com

 

A Polícia Federal divulgou nota à imprensa nesta terça-feira (17), informando que a mulher identificada como Iaponyra Soares Pereira de Sousa e Silva, presa em flagrante na tarde de segunda-feira (16) na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PI, suspeita de exercer irregularmente a medicina, continua na sede da PF/PI, aguardando decisão judicial sobre realização da audiência de custódia.

De acordo com a PF, a presa é Auxiliar de Enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem – Coren/PI, tendo se passado junto a OAB por Médica Neurologista para figurar como palestrante em um evento promovido pela própria Ordem.

Com ela, foram encontrados um carimbo de uma médica com nome semelhante ao dela e papéis timbrados de um hospital particular de Teresina.
"Logo após a prisão, ela foi conduzida para a sede da PF/PI onde foi lavrado o flagrante e ouvidas testemunhas do caso, que já foi comunicado à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal", diz a nota divulgada pela Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, a falsa médica foi indiciada pelo crime de Estelionato (Art. 171 do Código Penal Brasileiro).


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA