Wellington Dias afirma que 2º suplente para senador será anunciado até o final de maio

Já é um consenso que o Solidariedade, do deputado Evaldo Gomes, fará a indicação. O nome, porém, segue a ser definido.
créditos: cidadeverde.com

 

O pré-candidato a senador, Wellington Dias (PT) afirmou, nesta quinta-feira (12), que será definida até o final deste mês de maio o nome que ocupará a segunda vaga de suplente da chapa governista.

Já é um consenso que o Solidariedade, do deputado Evaldo Gomes, fará a indicação. O nome, porém, segue a ser definido.

“Embora seja o suplente de uma vaga que disputo para o Senado, a gente trata com o conjunto dos partidos e até o final de maio teremos condições de estar anunciando”, explicou Wellington Dias.

O ex-governador também afastou e esclareceu especulações de que o Republicanos, comandado em Teresina pelo grupo do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) estaria disputando a vaga com o Solidariedade.

Wellington Dias avaliou que a base governista matem uma boa relação com o grupo no Piauí e que existem bons nomes na sigla, porém, explicou que, uma vez que o Republicanos se alinhou nacionalmente com o grupo do presidente Jair Bolsonaro (PL) existe um impedimento do ponto de vista da legislação eleitoral.

“O fato do Republicanos estar em uma outra chapa nacional, ela criou um impedimento em relação a regra nacional. Tem bons quadros também, temos uma boa relação com os republicanos. Estamos trabalhando com um compromisso de campo político no Piauí e várias regiões do Brasil, cito aqui o Silvio Costa, que esteve no lançamento no dia sete no pré-lançamento de Lula e Geraldo Alckmin. Aqui Piauí, há uma relação muito estreita e vamos estar dialogando, mas sabendo que temos alguns limites para cumprir a legislação eleitoral”, pontuou.


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA