Chapa Lula/Alckmin lança pré-candidatura em evento com milhares de pessoas em Minas Gerais

Nos próximos dias, Lula também passa por Contagem e por Juiz de Fora
créditos: brasildefato.com

 

Em meio a gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, o pré-candidato à Presidência Luís Inácio Lula da Silva foi recebido na capital mineira, na noite desta segunda-feira (9). O ato “Lula abraça Minas Gerais” marca o lançamento da pré-candidatura da chapa Lula/Alckmin no estado.

O encontro, que aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte, lotou a área destinada ao evento. Milhares de pessoas estiveram presentes e muitas acompanharam a atividade do lado de fora.
Além de caravanas vindas de todas as regiões do estado, o evento contou com a presença de representantes de sindicatos de trabalhadores, coletivos, entidades estudantis, movimentos populares e partidos políticos.

Entre as autoridades que compuseram o palanque ao lado de Lula, estão os presidentes estaduais do PT, do PCdoB, do PSB, da Rede, do Solidariedade e do PSOL. Além disso, o ex-presidente esteve acompanhado de representantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Frente Brasil Popular, de ex-ministros, vereadores, deputados estaduais e federais.

Durante o evento, conduzido por Aline Calixto e por Flávio Renegado, as falas foram de afirmação da necessidade de construção de outro projeto de país. Combate à fome, revogação das reformas trabalhista e da Previdência, e empregos de qualidade foram algumas bandeiras levantadas.

“Provamos que é possível aumentar o salário mínimo, cuidar da agricultura, botar as pessoas das periferias nas universidades e as crianças nas escolas técnicas", afirmou Lula ao convocar os apoiadores a se empenharem no diálogo com as pessoas durante a campanha eleitoral.

Lula afirmou ainda que não é o pré-candidato de apenas um partido. Para ele, a pré-candidatura representa um movimento de reconstrução do país.
“Quero ser candidato de um movimento: das pessoas que gostam de paz, que têm amor, que têm sensibilidade, que choraram com seus parentes que morreram com a pandemia. Quero ser candidato das pessoas que ficaram desempregadas, dos 19 milhões que estão passando fome, dos milhões de brasileiros que saem para procurar emprego todo dia e voltam para casa sem”, enfatizou o ex-presidente.

Agenda

Durante a semana, Lula segue por Minas Gerais. Na manhã da terça-feira (10), às 11h, o pré-candidato participa de uma atividade em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na quarta-feira (11), a agenda de Lula será em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

 

 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA