Wellington Dias confirma que Wilson Brandão está fora da base do governo

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quarta-feira (26) que o deputado Wilson Brandão (Progressistas) deixou a base governista. Ele deverá marchar com a oposição nas eleições de 2022
créditos: cidadeverde.com

 

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quarta-feira (26) que o deputado Wilson Brandão (Progressistas) deixou a base governista. Ele deverá marchar com a oposição nas eleições de 2022.

Segundo Wellington Dias, a decisão partiu do parlamentar ao comunicar que permaneceria no Progressistas, siga nacionalmente presidida pelo ministro Ciro Nogueira.

“Ele tinha anunciado que permanece no Progressistas que é um partido que se coloca na oposição no estado do Piauí e por essa razão ele tomou essa decisão. Teremos todo o carinho, o respeito, mas, nestas eleições estaremos em campos diferentes”, declarou Wellington Dias.

Ruptura

O distanciamento entre Wellington Dias e Wilson Brandão ocorreu após a eleição para o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O deputado perdeu a eleição para o cargo para a ex-deputado Flora Isabel.

Na época, o resultado da eleição foi atribuído a uma interferência do governador no processo.

A situação levou Wilson Brandão a sentir-se preterido em relação a Flora Isabel, uma vez que ambos eram membros da base.

 


 


COLUNISTA
Eudes Martins
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA